As vezes, para ficar é preciso antes ir…

carro viagem

Quem me conhece sabe que eu amo viajar e conhecer novos lugares. Se tem uma coisa que desperta curiosidade em mim é a lifestyle de quem consegue viajar e trabalhar ao mesmo tempo: os nômades digitais.

Sou grande admiradora daqueles que tem coragem de largar tudo e dar uma volta ao mundo. Daqueles que não se importam com os métodos tradicionais de trabalho e se arriscam em seus negócios digitais, enquanto conhecem novos lugares e experimentam novas culturas.

Mas sei que, de uma maneira ou de outra, essa vida talvez não seja para todo mundo. Sei que existem pessoas que são de partir e existem pessoas que são de criar raiz e ficar. E existem aquelas que são o meio termo. Na minha opinião, não há nada de errado em absolutamente nenhuma dessa situações.

O interessante é que a nossa vida é feita de momentos que moldam o nosso comportamento. Tem gente que é de ir (neste momento) e de ficar (daqui a pouco). As opiniões mudam e as vontades também. As vezes, para ficar é preciso antes ir. As vezes, para ir é preciso antes ficar. O bonito da vida é que ela é cheia de oportunidades e não precisam existir regras e definições que duram para sempre.

O relato da Fê (blogueira e atual-quase-ex nômade digital) deixa isso bem claro. Ela teve coragem de largar tudo para ir e a mesma coragem de largar tudo de novo para ficar. A experiência dela é rica em aprendizados e você pode ler com detalhes aqui. A lição que fica é: na vida precisamos ser sinceros conosco quanto às nossas vontades (de determinado momento) e ter coragem para tomar decisões (e assumir todas as consequências). Que a Fê continue fêliz com a vida. Que nós tenhamos a mesma coragem que ela teve.

Deixe um comentário